Cirurgias no Centro de Bem-Estar Animal de Canoas devem ser retomadas em abril

Cirurgias no Centro de Bem-Estar Animal de Canoas devem ser retomadas em abril

Com ampliação do local, 6 mil procedimentos devem ser realizados por ano

Fernanda Bassôa

Com ampliação do local, 6 mil procedimentos devem ser realizados por ano

publicidade

A Prefeitura de Canoas informou que as obras do setor de cirurgia e das salas de pré e pós-operatório do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), em Canoas, estão praticamente concluídas. Desta forma, a expectativa é que as castrações sejam retomadas a partir de abril, após vistoria e liberação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Sul.

A Administração, que pretende ampliar para 6 mil procedimentos por ano, também garante que já foi feita a contratação do veterinário, responsável técnico do local, pendência notificada pelo Conselho em 2017 e que culminou na interrupção de atendimento externo em maio do ano passado.

A reestruturação da ala cirúrgica integra ainda uma ampla reforma em todo o Centro, cujo investimento chega a R$ 407 mil, recurso oriundo de um Termo de Compensação Vegetal. Entre as melhorias estão a ampliação dos vestiários, cozinha/refeitório, além de adequações no canil, consultórios e salas de procedimentos cirúrgicos em consonância às normas técnicas.

Com a reforma, os atendimentos ambulatoriais ainda são realizados em duas barracas disponibilizadas pela Força Aérea Brasileira (hospitais de campo) que fazem cerca de 15 atendimentos diários: dez previamente agendados e cinco emergenciais. Os agendamentos poderão ser feitos pelos telefones 3429-2924 e 3427-1167.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895