A Defesa Civil de Porto Alegre vai disponibilizar pontos de coleta de donativos neste fim de semana para auxiliar as cidades de Minas Gerais atingidas por enchentes e deslizamentos. As doações poderão ser entregues no Parque Farroupilha (Redenção), durante a realização do Brick da Redenção e na Arena do Grêmio, no domingo, das 14h às 18h, antecedendo o Gre-Nal 450.
Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas de cama e banho, colchões e água potável. Na quinta-feira, o órgão enviou o primeiro caminhão com oito toneladas de doações para Minas Gerais. O carregamento reuniu mais de 100 colchões e aproximadamente dois mil litros de água, além de outros itens essenciais.
- Desastres climáticos afetaram mais de 336 mil pessoas no país em 2025, diz pesquisa
- MG: Moradores de cidades afetadas pelas chuvas podem sacar o FGTS
- Uma em cada quatro pessoas vive em áreas de risco em Juiz de Fora
Na Arena do Grêmio, as doações podem ser entregues no sábado, das 10h às 12h, ao lado da Rampa Norte. Já no domingo, quatro pontos estarão disponíveis nas proximidades das rampas de acesso ao estádio. O outro posto móvel será no Parque Farroupilha (Redenção), durante a realização do Brick da Redenção.
Além disso, a sede da Defesa Civil, na rua La Plata, 693, bairro Jardim Botânico, também estará arrecadando donativos sábado e domingo, das 9h às 18h.
O órgão informa que novos envios serão realizados conforme o volume arrecadado. Na próxima semana, as doações também poderão ser entregues no posto móvel em frente ao Mercado Público e na sede do órgão.