Comércio realiza manifestação pela reabertura dos estabelecimentos em Garibaldi

Comércio realiza manifestação pela reabertura dos estabelecimentos em Garibaldi

Governo do Estado determinou o fechamento devido a classificação da Serra como de alto risco para propagação da Covid-19

Celso Sgorla

Grupo realizou caminhada até Centro Administrativo Municipal de Garibaldi

publicidade

Comerciantes e comerciários realizaram um ato pelo centro de Garibaldi na tarde desta quarta-feira para protestar contra o fechamento do comércio imposto por determinação do Governo do Estado, em virtude da classificação da região da Serra como de alto risco para a propagação da Covid-19.

O grupo percorreu parte da avenida Independência e ruas Buarque de Macedo e Júlio de Castilhos até ao Centro Administrativo Municipal. A pé e em veículos, os varejistas demonstraram sua indignação com a determinação de manter as portas fechadas até que fosse alterado a classificação regional. 

O grupo foi recebido pelo prefeito Antonio Cettolin, exigindo que pudessem voltar ao trabalho imediatamente. Ele destacou que as restrições foram impostas pelo Estado e que a municipalidade estava ingressando na Justiça para pedir uma liminar que favoreça o comércio.

“Garibaldi foi prejudicada pelos números da região, pois nossos índices locais demonstram que poderíamos estar classificados com baixo risco para o novo Coronavírus. E se temos essa realidade no município é porque estamos trabalhando, desde o início da pandemia, com entidades e órgãos de diversos segmentos e a própria sociedade para capacitar o atendimento do sistema de saúde”, enfatizou.

Apesar das manifestações, o Decreto Estadual deverá ser cumprido. As restrições impostas poderão ser revistas, no melhor cenário, no próximo sábado. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895