Com ampliação do espaço, Feira Internacional de Turismo de Gramado espera 15 mil pessoas neste ano

Com ampliação do espaço, Feira Internacional de Turismo de Gramado espera 15 mil pessoas neste ano

Evento reunirá profissionais do setor de diversas nacionalidades na Serra gaúcha

Kyane Sutelo

Edição de 2022 do Festuris reuniu 12,5 mil pessoas em Gramado.

publicidade

A Feira Internacional de Turismo de Gramado, conhecida como Festuris, realiza sua 35ª edição de 9 a 12 de novembro. O evento terá mais espaço: serão utilizados os três pavilhões do Serra Park, onde ocorrem as atividades. 

A ampliação em 20% da área física, é para receber as cerca de 15 mil pessoas estimadas para este ano, visto que, em 2022, atingiram 12,5 mil de público. “O resultado do 34º Festuris consolidou ainda mais o evento, fazendo com que os expositores criassem expectativas para este ano e isso reflete nos números até o momento”, afirmou o CEO do encontro, Eduardo Zorzanello.

“Recebemos pessoas de todos os lugares, porque o Festuris é conhecido por lançar tendências”, destacou uma das representantes do evento a visitar o Correio do Povo, Laura Gallas. Neste ano, além da presença de diversos países, haverá uma homenagem ao Uruguai. “Estamos dando grande ênfase para um país que acreditou há mais de três décadas no Festuris”, ressaltou Zorzanello.

O evento é dividido em palestras pagas, pela manhã, e a Feira em si, liberada ao público no turno da tarde. A principal proposta é realizar a integração entre os profissionais do setor turístico, com o mote Capital Humano: A Chave da Transformação. “Tudo o que o Festuris se tornou é graças às pessoas, que são o fator fundamental para o desenvolvimento de qualquer organização. Devemos muito à elas”, afirmou Marta Rossi, fundadora e também CEO do evento.

Cerca de 2,8 mil marcas estarão em exposição e 40 destinos internacionais representados são esperados. O local ainda terá espaços para divulgação de destinos turísticos voltados a públicos mais específicos, como LGBT+, interessados em aventuras e fãs do turismo de luxo. 

A área de conteúdo terá, entre outros nomes, Dado Schneider, doutor em comunicação pela PUCRS e embaixador da Campus Party, e Luciano Palumbo, diretor de novos negócios na Redatoria Nacional e criador de conteúdo no Turismo Etc e Dicas de Curaçao.

As inscrições para profissionais do setor estão abertas e podem ser feitas por meio deste link. A rede hoteleira oficial é Laghetto Hotéis e a agência oficial é a Turistur.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895