Com apoio de D’Alessandro, empresas doam material escolar para alunos do Vale do Taquari

Com apoio de D’Alessandro, empresas doam material escolar para alunos do Vale do Taquari

Tris e Credeal entregaram mais de 55 mil unidades de materiais para crianças da região mais atingida pelas enchentes de setembro

Rodrigo Thiel

Um lote especial de cadernos doados para alunos do Vale do Taquari tem na estampa uma caricatura de Andrés D'Alessandro

publicidade

Uma caricatura de um dos maiores ídolos do esporte no Rio Grande do Sul estampa uma ação para auxiliar as crianças e adolescentes atingidos pelas enchentes no Vale do Taquari. Isto porque foram entregues nesta quinta-feira mais de 55 mil materiais escolares, entre eles, cadernos com a imagem de Andrés D’Alessandro.

A entrega ocorreu na Base de Apoio Logístico da Defesa Civil, em Porto Alegre, e a doação foi feita pelas empresas gaúchas Tris e Credeal. Entre os itens entregues estão borrachas, lápis, canetas, tesouras e 15 mil cadernos. Um lote destes cadernos possui uma capa especial onde consta uma caricatura de D’Ale produzida pelo ilustrador Oberdan Machado.

De acordo com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, um dos intermediadores da ação por conta de sua proximidade com o ex-jogador, partiu de D’Ale a proposta de ajudar os estudantes do Vale do Taquari. 

“O D'Alessandro, em uma conversa de WhatsApp, se colocou à disposição. Queria ajudar o Estado, quer ajudar a criançada. Após, alinhamos por telefone e tivemos a ideia de buscar material escolar. Ele prontamente emprestou a imagem. É um momento de muita alegria por saber que cada um está fazendo uma parte”, contou o secretário, que ainda agradeceu às empresas pela doação.

D’Ale não pôde se fazer presente na entrega. Em nota, ele agradeceu o convite de participar desta importante atitude em prol da região. “Me senti convocado. Sabemos da extensão do problema. Ajudar através da educação, nesta retomada das aulas na região é algo que nos gratifica imensamente. Me sinto muito honrado por participar de mais esta ação”, citou o ex-atleta.

As doações foram recebidas pelo diretor-geral da Secretaria Estadual de Educação, Paulo Burmann. Ao todo, cerca de 10 mil estudantes devem ser beneficiados pela entrega dos materiais escolares na região. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895