Com aumento de casos de Covid-19, Taquara intensifica fiscalização em parques e locais públicos

Com aumento de casos de Covid-19, Taquara intensifica fiscalização em parques e locais públicos

O Parque do Trabalhador é um dos locais mais frequentados nos finais de semana

Por
Stephany Sander

Nesse domingo, equipes orientaram população que estava em espaços públicos de Taquara


publicidade

Preocupada com o aumento de casos do novo coronavírus, a prefeitura de Taquara intensificou a fiscalização no centro, bairros, e interior do município, além dos parques e locais públicos onde muitas pessoas costumam frequentar mesmo em época de isolamento social. 

O Parque do Trabalhador é um dos locais que recebe a fiscalização todos os finais de semana, pois continua sendo frequentado em desacordo com as regras e medidas de segurança que proíbem a ação.

Neste último domingo, equipes da Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, fizeram um trabalho de orientação no local, acompanhados pela Brigada Militar. 

Segundo o secretário da pasta, Rafael Rosa, a intenção é alertar as pessoas sobre o perigo de estar nestes espaços em tempos de pandemia. “Não é um trabalho fácil, pois muitas pessoas ainda não entenderam a gravidade da situação e tendem a frequentar locais que estão, temporariamente, proibidos. Cerca de 70 pessoas precisaram ser convidadas a saírem do parque. Conseguimos esvaziar a área, mas logo após a nossa saída, já haviam pessoas usufruindo do espaço novamente”, menciona o secretário.


A administração municipal, de acordo com o secretário Rafael Rosa, continuará fazendo ações de orientação nos finais de semana junto ao Parque do Trabalhador, bem como fiscalizações nos comércios e prestadores de serviço e outras ações de prevenção a Covid-19.