Com enredo "Como um passe de mágica", Império do Arco-íris vence Carnaval de Itaqui

Com enredo "Como um passe de mágica", Império do Arco-íris vence Carnaval de Itaqui

Resultado conhecido em Itaqui, a expectativa agora fica com Alegrete e São Borja que realizam desfiles no primeiro final de semana de março.

Fred Marcovici

publicidade

Em Itaqui, Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, a tarde desta segunda-feira foi de ansiedade entre o mundo carnavalesco com a apuração das notas de cada escola de samba que disputou na Passarela Jorge Vôlmero, o título do Carnaval de 2023. Após uma hora de contagem, o campeonato ficou com a Sociedade Recreativa Escola de Samba Império do Arco-íris que somou 178,4 pontos. 

A vencedora defendeu o enredo “Como um passe de mágica”, uma viagem entre a realidade e a ilusão. Em segundo – Unidos da Vila Ênio Sayago, com 177,5 pontos e em terceiro Acadêmicos da Mocidade Independente que totalizou 170,7 pontos. 

Resultado conhecido em Itaqui, a expectativa agora fica com Alegrete e São Borja que realizam desfiles no primeiro final de semana de março. Em Alegrete, depois de oito anos desativado, nos dias 3 e 4, a festa será retomada com a apresentação na nova “Passarela do Samba”, em fase de conclusão, na avenida Charrua, as entidades carnavalescas: Mocidade Independente da Cidade Alta, Unidos dos Canudos, Nós os Ritmistas, Imperatriz da Praça Nova e Acadêmicos do Pôr-do-sol. Já São Borja promove o desfile de rua na sexta-feira, 3 de março, na avenida Venâncio Aires. 

Neste ano o duelo fica entre a MOCIVIU – Mocidade Independente da Vila Umbu e Unidos pela Ponte. Além do espaço livre popular, estão sendo montados camarotes e arquibancadas. Antes, um ensaio técnico na quinta-feira. O tradicional e precursor Carnaval Fora de Época de Uruguaiana acontece entre 9 e 11 do próximo mês. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895