Com falta de doses, Ivoti suspende aplicação de reforço da Covid-19

Com falta de doses, Ivoti suspende aplicação de reforço da Covid-19

Expectativa é receber novos imunizantes e retomar a aplicação nesta quinta

Correio do Povo

Uma nova remessa da vacina chegou a Itaqui na noite desta terça-feira

publicidade

O estoque para terceira dose da vacina contra Covid-19 esgotou nas quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Ivoti, no Vale do Sinos. Com isso, a aplição da dose de reforço foi suspensa na cidade nesta quarta. Com o anúncio do adiantamento do reforço para quatro meses, foram aplicadas 300 doses no município na última terça-feira. A Secretaria Municipal de Saúde buscará mais imunizantes junto aos estoques do Estado ainda nesta quarta-feira e a campanha será normalizada na quinta, com o atendimento normal nos postos. As demais doses de outros imunizantes (CoronaVac, AstraZeneca, Janssen) continuam sendo aplicadas normalmente. Na sexta-feira não haverá expediente por causa do feriado de fim de ano.

Nas UBSs Jacob Schneider, Bom Pastor e Jardim Panorâmico, as aplicações sempre são realizadas das 8h às 12h. Já na UBS Central, o atendimento se estende até as 13h. Para receber a imunização, é necessário apresentar o Cartão do SUS, a carteirinha de vacinação, documento com foto (com CPF) e comprovante de residência.

Itaqui

A Secretaria da Saúde de Itaqui, na Fronteira-Oeste, está retomou a vacinação contra a Covid-19 com a vacina Pfizer, nesta quarta-feira, nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e no Centro de Saúde da rua Independência. Uma nova remessa desta vacina chegou ao município na noite desta terça-feira. Além de ser utilizada em toda a população adulta, o imunizante é aplicado em adolescentes entre 12 e 17 anos e como dose de reforço (terceira dose).

A vacinação ocorre nas ESFs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e no Centro de Saúde, das 8h às 12h e das 13h10min às 17h. Exclusivamente na próxima sexta-feira não haverá expediente. O município também conta com doses da Janssen, para quem recebeu somente a primeira aplicação desse imunizante, que passou a ter um esquema vacinal de duas doses.

*Com informações dos correspondentes Fred Marcovici e Fernanda Bassôa


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895