Com mais quatro mortes, RS registra ao menos 138 óbitos por Covid-19

Com mais quatro mortes, RS registra ao menos 138 óbitos por Covid-19

Vítimas fatais são de Encantado e Lajeado, no Vale do Taquari, e Saldanha Marinho

Correio do Povo

Encantado teve sua primeira vítima de Covid-19 registrada nessa sexta-feira

publicidade

Com informações de Renato Oliveira

Com o registro de mais quatro óbitos neste começo de final de semana, o Rio Grande do Sul soma pelo menos 138 mortes por Covid-19. As vítimas são de Encantado e Lajeado, no Vale do Taquari, Saldanha Marinho e Santa Maria. 

A Secretaria de Saúde de Encantando confirmou o óbito de um haitiano, de 40 anos, na noite dessa sexta-feira. Ele estava internado na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria desde do dia 6 de maio e já foi sepultado no cemitério de Encantado. Este é a primeira morte de um morador com Covid-19 na cidade, que soma 24 casos confirmados de coronavírus, segundo o boletim mais recente da Secretaria Estadual da Saúde. 

Em Lajeado, um idoso de 86 anos, faleceu na madrugada deste sábado, no Hospital Bruno Born. Ele era residente do município e estava internado no hospital desde o dia 11 de maio. Foi a 14ª morte registrada na cidade.

Lajeado é a terceira cidade gaúcha com o maior número de óbitos, o que mantém o comércio fechado em 32 municípios do entorno. O município tem 240 casos confirmados de coronavírus. 

Um morador de Saldanha Marinho faleceu, na manhã deste sábado, em decorrência da Covid-19. Trata-se de um senhor de 65 anos, que estava internado na UTI do Hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta. A morte foi confirmada pela assessoria da instituição. Com o óbito, Saldanha Marinho soma três morts por coronavírus. 

Em Santa Maria, a prefeitura comunicou o segundo óbito em decorrência do coronavírus na noite desta sexta-feira (15). Trata-se de uma mulher, de 36 anos, que deu entrada na Cauzzo Policlínica em 13 de maio com quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC). No dia seguinte, realizou teste rápido, apontando positivo para Covid-19. Em função disso, foi transferida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). A paciente não apresentava comorbidades clínicas.

Vítimas em Santo Ângelo e Montenegro

A prefeitura de Santo Ângelo confirmou a segunda morte por Covid-19 na noite dessa sexta-feira. A vítima faleceu na quinta-feira e teve o exame confirmado pela Lacen com o diagnóstico postivo para coronavírus na tarde de ontem. 

O primeiro óbito em Montenegro foi confirmado pela prefeitura nessa sexta-feira. Trata-se de uma idosa, que faleceu na quinta-feira, e estava internada em um hospital de Porto Alegre há alguns dias aguardando para realizar um procedimento cardíaco, quando contraiu o vírus. Segundo a prefeitura, a confirmação de Covid-19 ocorreu ontem. 

Os último seis óbitos ainda não foram registrados pela Secretaria Estadual da Saúde, que segue com o número de 132 vítimas fatais na manhã deste sábado. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895