Com shows nacionais e atrações para a família, começa hoje a 34ª Oktoberfest de Igrejinha

Com shows nacionais e atrações para a família, começa hoje a 34ª Oktoberfest de Igrejinha

Maior evento germânico do Vale do Paranhana inicia nesta sexta-feira e segue até o dia 29 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings

Rodrigo Thiel

Placo principal da Oktoberfest de Igrejinha receberá diversas atrações musicais, entre elas, quatro shows nacionais

publicidade

Até o dia 29 de outubro, a emoção e a alegria vão tomar conta do Parque de Eventos Almiro Grings.  De acordo com a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), a entidade promotora do evento, a 34ª Oktoberfest de Igrejinha espera receber mais de 200 mil visitantes nos nove dias de festas com programação cultural intensa, que ainda terá quatro shows nacionais nas sextas e domingos. A festa que celebra a cultura germânica no Vale do Paranhana inicia hoje, a partir das 19 horas.

A diretora de Marketing da Amifest, Cheila Petry, reforça o convite para que o público prestigie a festa. Ela conta ainda que foram feitas melhorias na estrutura do parque e que são muitas as novidades para os visitantes. “Estamos esperando a todos. Quem já conhece, que venha novamente nos visitar. E quem não conhece, azemos questão de recebê-los, pois sabemos que no próximo estarão aqui mais uma vez. Venham participar e que venham se emocionar junto com a gente e viver os melhores dias aqui conosco”, citou a diretora.

E Igrejinha já vive o clima da festa. Na tarde de ontem, foi realizada a Carreata do Chopp, que saiu de Novo Hamburgo e passou por diversas cidades da região para convidar as comunidades locais. A carreata terminou na rua Coberta de Igrejinha, servindo como uma prévia dos dias que festa que virão. Entre as atrações nacionais estão os artistas Luan Santana, Wesley Safadão, Alexandre Pires e Dennis DJ, que se apresenta nesta noite. 

Além destes shows, a festa terá também um espaço destinado para bandinhas tradicionais do Rio Grande do Sul e outras atrações da vasta programação cultural da 34ª Oktoberfest, que tem como tema “Emoção que se vive junto”. Ainda conforme Cheila Petry, cerca de 3 mil moradores de Igrejinha e região trabalham voluntariamente no evento, mostrando o cunho social. “Desde o momento que a gente abre o portão, a Oktober oferece interação para todos os públicos. E todo o empenho de quem trabalha resulta sempre em prol da própria comunidade”, completa


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895