Começa a Feira do Livro de São Borja

Começa a Feira do Livro de São Borja

Programações retornam à tarde, com animação cultural e apresentações teatrais

Fred Marcovici

publicidade

A Feira do Livro de São Borja tem início nesta quinta-feira e se estenderá até o dia 5 de novembro, na Praça da Lagoa. O evento iniciou às 9h com animação cultural e, a partir das 9h30min, aconteceram as apresentações teatrais do Prêmio Leitura na Escola. Após as apresentações, outras animações culturais fecham a primeira manhã de eventos. As programações retornam à tarde, com animação cultural e apresentações teatrais.

A partir das 17h começa o lançamento de livros. “A estância de São Borja: A pecuária de um povo de índios missioneiros” de autoria de Tiara Cristina Pimentel dos Santos e às 17h30min lançamento da obra “Memórias das Quadras” de Silvana Haygert. Às 18h o evento contará com animação cultural seguida de apresentação musical. A partir de 19h o protocolo oficial será apresentado, e a participação dos homenageados da Feira do Livro fecharão a primeira noite do evento.

Os homenageados deste ano são: Patrono, o Colunista Social Deco Almeida, Homenageado Especial o jornalista e escritor Edson Arce, professora Homenageada a senhora Tusnelda Lago, Escritor Homenageado Ildefonso Barbará Dornelles e o Homenageado Póstumo Ibrahim Mahmud (In Memorian). Na manhã de sexta-feira (4), animações culturais e apresentações teatrais abrem o segundo dia de evento. À

tarde, a partir 13h30min mais animações e apresentações animam a Feira , às 17h, o livro “Pampa Soturno” de autoria de Antônio Cândido Silva da Silva será lançado. Em seguida, mais apresentações culturais e às 18h apresentação artística da Companhia de Dança Mara Cabral. Logo em seguida, às 18h30min terá a Oficina das Emoções com a Psicopedagoga Ângela Trindade e equipe Grupo Educacional Professor Roberto. Às 19h acontecerá a Premiação Destaques Kumon e fechando o segundo dia de evento, às 20h terá Sessão de Cinema.

O último dia de Feira no sábado (5) começa às 9h, com o lançamento do livro “Ícaro não pode voar” de autoria de Leandro Silveira Fleck. Às 9h30min o evento contará com a apresentação Teatral e Musical: “Dente Mole”, da escritora Cacá Melo. Em seguida, a Oficina Teatroterapia com o Grupo Teatral Gouwy: Cuidado da mente através do teatro entreterá o público, em seguida outra animação cultural fecha a manhã.

À tarde, o evento começa às de 13h30min, com animação cultural, já às 14h os livros "Maya" de autoria de Gabriela Castilho Dalbosco de Menezes e “Aurora Poemas” de autoria de Andressa Torres Chultz serão lançados. Às 15h30min os presentes na Feira poderão acompanhar a apresentação teatral “Uma campanha muito louca”, do Grupo Teatral Gouwy: Cuidado da mente através do teatro. Em seguida, às 16h, terá no evento um bate-papo sobre Patrimônio São-borjense e representações: história, cultura e arte com Adriana Duval, Muriel Pinto, Paulo Pachoalati e Manoel Pinheiro. Às 17h a Scalco Centro de Artes realizará uma apresentação, seguida do Teatral e Musical: “Dente Mole”, da escritora Cacá Melo. Às 19h, o espetáculo “A Gauchinha” da Aldeia Teatral do Município Machadinho fechará o evento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895