Começa no Centro de Santa Cruz do Sul o cadastramento do Mapa da Cidade

Começa no Centro de Santa Cruz do Sul o cadastramento do Mapa da Cidade

A previsão é de recadastrar pelo menos 10 mil imóveis na área central do município

Otto Tesche

O trabalho no Centro deve durar dois meses

publicidade

Os visitadores do projeto Mapa da Cidade iniciaram o cadastramento dos imóveis da área central de Santa Cruz do Sul. A previsão é de recadastrar pelo menos 10 mil imóveis na região. O levantamento também acontece, desde o fim de maio, no bairro Rauber. Iniciada em julho de 2017, a ação vai atualizar o Cadastro Técnico Municipal, o que dá suporte ao planejamento e à gestão pública.

Até o momento, a equipe contabiliza 35 mil unidades cadastradas, com cerca de 70 mil visitas. Já são 15 bairros do município com o projeto finalizado. O Centro, por acolher muitos empreendimentos, exigiu da equipe estudos prévios, além da previsão de mais tempo para o recadastramento. A estimativa é de que os trabalhos durem dois meses. Em razão dos imóveis comerciais, o cadastro no Centro necessita de documentação do estabelecimento, como escritura, planta, Plano de Prevenção Contra Incêndios, CNPJ, código de Classificação Nacional de Atividades Econômicas. Ainda são necessários RG, CPF e contato, tanto nos imóveis comerciais quanto residenciais.

O coordenador do Mapa da Cidade, Marcelo Gaedke, lembra que na primeira idealização do projeto, o prazo era finalizar os trabalhos em maio deste ano. Depois, um aditivo do contrato, vigente até o momento, prorrogou as atividades até agosto de 2018. Entretanto, Gaedtke estima que será necessário mais tempo para finalizar os trabalhos. Por isso, outro aditivo do contrato será editado em breve, aumentando novamente o prazo para conclusão do serviço.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895