Comissão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre discute proteção contra cheias na zona Norte
Foram convocados representantes da prefeitura de Porto Alegre, do DMAE, da Defesa Civil, da Secretaria da Saúde do município e do governo do Estado
publicidade
A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana da Câmara de Vereadores de Porto Alegre teve reunião extraordinária nesta terça-feira para discutir o panorama da Capital um ano após as cheias de maio de 2024. Além de escrutinar as ações realizadas pelo poder público, discutiram a melhora da proteção contra cheias na zona Norte, sobretudo nos bairros Humaitá e Vila Farrapos.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão, vereador Marcelo Bernardi. Foram convocados representantes da prefeitura de Porto Alegre, do DMAE, da Defesa Civil, da Secretaria da Saúde do município e do governo do Estado, que debateram o tema.
“Já se passou um ano desde a enchente, e muitas pessoas ainda vivem com medo. Há famílias construindo um segundo piso em suas casas, temendo uma nova cheia. A comunidade quer respostas”, afirma Bernardi.