Comissão debate violência em estabelecimentos de atividades noturnas em Uruguaiana

Comissão debate violência em estabelecimentos de atividades noturnas em Uruguaiana

Alguns locais aglomeram um grande número de pessoas de forma desorganizada na via pública

Fred Marcovici

publicidade

A Comissão de Serviços Municipais e Segurança Pública reuniu-se, nesta segunda-feira, com os demais vereadores de Uruguaiana para tratar da violência e desordem registrada em estabelecimentos de atividades noturnas. A matéria entrou em pauta porque alguns locais aglomeram um grande número de pessoas de forma desorganizada na via pública, não permitindo a circulação das demais que utilizam as ruas. Tambem ocorreram relatos de violência, registrada em redes sociais, em frente a um clube de festas.

A Comissão deliberará com órgãos responsáveis sobre iniciativas de contenção desses fatos e prevenção tendo em vista a chegada do verão, o que aumenta o fluxo de pessoas nesses locais. “A Câmara não está omissa e trabalhará de acordo com seu papel fiscalizador, cobrando das instituições responsáveis conforme suas atribuições, por atitudes de prevenção e repressão de violência. Muitos fatos estão acontecendo que prejudicam e colocam em risco a segurança e o sossego de diversos cidadãos que nos trazem essa preocupação”, contextualizou o presidente da Comissão, vereador Clemente Corrêa.

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Meio Ambiente serão convidados a participar de reunião na Câmara Municipal para articulação de ações.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895