Como será a geração Beta? Nascidos a partir de 2025 devem ser plenamente integrados à tecnologia

Como será a geração Beta? Nascidos a partir de 2025 devem ser plenamente integrados à tecnologia

Filhos de pais das gerações Y e Z, os Betas dever ser pessoas preocupadas com problemas globais, como as mudanças climáticas

Correio do Povo

Em 2035, a geração Beta representará 16% da população mundial

publicidade

Moldados por um mundo saturado de tecnologia e plenamente integrados a ela. Assim devem ser os nascidos entre janeiro de 2025 e janeiro de 2039, que fazem parte da Geração Beta.

Sucessora da Alpha, os integrantes desta geração prometem ser um reflexo de um mundo cada vez mais integrado à tecnologia e repleto de mudanças sociais e ambientais. A avaliação é de Mark McCrindle, fundador da McCrindle, entidade que pesquisa as diferenças geracionais.

McCrindle estima que, em 2035, a geração Beta representará 16% da população mundial, número próximo à quantidade de pessoas da geração X hoje no mundo. Além disso, o texto afirma que muitos dos Betas viverão para ver o século 22.

📱Conectividade e Individualidade

A conexão digital será uma marca registrada da Geração Beta. Nascidos em um mundo de hiperconectividade, esses jovens navegarão por suas relações sociais, educacionais e profissionais de maneira fluída entre o digital e o físico. No entanto, será necessário um equilíbrio entre a conexão constante e a preservação de uma identidade única.

Ao mesmo tempo em que estarão imersos em comunidades digitais globais, os membros da Geração Beta buscarão fortalecer suas conexões presenciais e criar um equilíbrio saudável entre o virtual e o real.

🌎Um mundo em transformação

A Geração Beta deve crescer em um contexto de grandes mudanças sociais. O mundo será desafiado por questões como mudanças climáticas, rápidas transformações demográficas e urbanização acelerada.

Os valores de igualdade e adaptabilidade serão fundamentais, influenciados pelos pais que já priorizam esses princípios em suas próprias vidas, formados por pessoas das gerações Y e Z. Como resultado, a Geração Beta será mais inclinada a buscar soluções inovadoras para os desafios do seu tempo, entendendo que a tecnologia pode ser uma aliada essencial na criação de um futuro melhor e mais sustentável.

🤔“Beta”: porque este nome?

O nome dado a geração que começa em 2025 está intrinsecamente ligada com a revolução digital que ocorre no mundo. Essa geração e a anterior, Alpha (nascidos de 2010 a 2024), substituíram a sequência anterior com letras, como X, Y e X. Segundo a Mccrindle, isso ocorre porque elas têm muito mais em comum entre si do que com as anteriores. As gerações mais recentes devem ser as primeiras que “serão moldadas por um mundo totalmente diferente”.

“É por isso que mudamos para o alfabeto grego, para significar como essas diferentes gerações serão criadas em um novo mundo de integração tecnológica”, diz o texto.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895