Companhia aérea chilena inaugura rota direta entre Porto Alegre e Santiago do Chile

Companhia aérea chilena inaugura rota direta entre Porto Alegre e Santiago do Chile

Sky começa operação com três frequências semanais: segunda, quinta e domingo

Paula Maia

O voo inaugural partiu de Santiago do Chile com destino a Porto Alegre, transportando um total de 43 passageiros

publicidade

Uma nova rota entre Brasil e Chile foi aberta na noite desta segunda-feira, marcando o voo inaugural da companhia aérea low cost chilena SKY. A aeronave utilizada para o voo é do modelo Air Bus 320 Neo, com capacidade para 186 passageiros. O Aeroporto Internacional Porto Alegre Salgado Filho foi o local escolhido para o início das operações.

O voo inaugural partiu de Santiago do Chile com destino a Porto Alegre, transportando um total de 43 passageiros. No sentido oposto, o voo partiu da capital gaúcha com destino a Santiago, levando a bordo 91 passageiros.

Antes de embarcarem no voo, os passageiros da primeira viagem de Porto Alegre para Santiago do Chile presenciaram a cerimônia de corte de fita, de que deu início à nova rota.|Foto: Paula Maia/Especial/CP

O diretor de vendas da SKY, Jaime Fernandez, afirmou que as expectativas são as melhores para essa nova empreitada. “Toda a frota da companhia é composta por aeronaves Airbus A320 Neo, que possuem características mais modernas e sustentáveis. Elas reduzem as emissões de CO2 e produzem menos poluição sonora”, ressaltoy Fernandez.

A chegada da SKY foi bem recebida pela chefe de Operações da Fraport, Sabine Trenk. Ela expressou suas boas-vindas à companhia chilena e enfatizou o desejo de que o vínculo entre a empresa e o aeroporto se fortaleça cada vez mais. Trenk ressaltou a importância de atrair um maior número de turistas e passageiros, bem como a intenção de buscar mais conexões internacionais no futuro.

O diretor-geral da Secretaria de Turismo do Rs, Rafael Carniel de Almeida, ressaltou a importância de ampliar as conexões aéreas para impulsionar o turismo na região e fortalecer a presença do RS no país vizinho. “O turismo depende da disponibilidade de malha aérea e o Chile é um grande parceiro comercial do RS. As paisagens, a cultura e o enoturismo são alguns dos atrativos que podem conquistar os visitantes estrangeiros”, destacou.

A frota da companhia é composta por aeronaves Airbus A320 Neo, que possuem características mais modernas e sustentáveis|Foto: Paula Maia/Especial/CP

A companhia chilena começa a operação com três frequências semanais: segunda, quinta e domingo, e tem a expectativa de transportar 3.800 passageiros por mês. O jornalista Tiago Seibert de 26 anos foi um dos primeiros passageiros do voo inaugural. Ele foi viajar a passeio, afirmou que pagou menos de mil reais pela passagem,e destacou a conveniência de ter mais uma opção de voo direto para o Chile.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895