Cidades

Comunidade cuida de locais públicos por meio do projeto "Amigos de Cotiporã"

Até agora, quatorze locais já foram adotados e estão com trabalhos finalizados

Os locais recebem uma placa de identificação, informando qual entidade ou pessoa realizou os serviços de embelezamento
Os locais recebem uma placa de identificação, informando qual entidade ou pessoa realizou os serviços de embelezamento Foto : Lóren Maite da Rosa Panizzi / Divulgação / CP

Como forma de incentivar o espírito comunitário e reforçar a parceria, a Prefeitura de Cotiporã criou o projeto “Amigos de Cotiporã”, onde pessoas físicas, jurídicas, entidades ou comunidades podem auxiliar, voluntariamente, na preservação e cuidados de prédios públicos, canteiros, praças e demais espaços verdes.

Até agora, 14 locais já foram adotados e estão com trabalhos finalizados. Os mesmos receberam uma placa de identificação, informando qual entidade ou pessoa realizou os serviços de embelezamento.

Para a adoção do espaço, um termo de adesão é celebrado entre o município e o prestador de serviço voluntário, estabelecendo as responsabilidades financeiras com aquisição de ferramentas, equipamentos, mudas de flores, árvores, adubos e demais materiais necessários.

Para o prefeito do município, José Carlos Breda, o projeto "Amigos de Cotiporã" é uma iniciativa importante e criativa de aproximar a comunidade da Administração municipal.