Comunidade de bairro de Caxias do Sul aguarda abertura de UBS

Comunidade de bairro de Caxias do Sul aguarda abertura de UBS

Reunião entre moradores e Ministério Público tratou do assunto. Prefeitura diz que duas licitações estão em andamento

Celso Sgorla

Prédio da unidade está pronto desde janeiro de 2017

publicidade

Uma reunião entre lideranças do bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul, e representantes do Ministério Público (MP) nesta terça-feira tratou sobre a abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) local, que está pronta desde janeiro de 2017 e não abriu para atendimento. A presidente da Associação de moradores do Cristo Redentor, Nivea Rosa, disse que o encontro ocorreu após abaixo-assinado com cerca de três mil nomes ter sido entregue ao MP cobrando posição da prefeitura.

Ficou decidido que o Ministério Público vai abrir um procedimento notificando o município para prestar informações sobre a situação da unidade. Nivea diz que o bairro tem cerca de 13 mil moradores, que precisam urgentemente da UBS. Hoje, é necessário buscar atendimento nas unidades dos bairros São Leopoldo, Bela Vista ou no Cristo Operário.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que já estão em andamento duas licitações para aquisição de móveis e equipamentos médicos. O processo para o mobiliário encontra-se em análise na Central de Licitações. No caso dos equipamentos, já existe empresa vencedora. A pasta disse também que nestas licitações serão adquiridos materiais para as UBSs dos bairros Reolon e São Vicente, além da rede já existente. A secretaria não estima prazo para abertura da UBS Cristo Redentor.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895