Comunidade de Cachoeirinha realiza ato pela reabertura de Pronto Atendimento

Comunidade de Cachoeirinha realiza ato pela reabertura de Pronto Atendimento

A unidade está fechada desde 23 de março, quando uma UPA 24 horas foi inaugurada na cidade

Fernanda Bassôa

O ato aconteceu nesta quarta-feira

publicidade

Famílias dos bairros Anair, Fátima e Granja Esperança, bem como parte dos servidores municipais de Cachoeirinha realizaram nesta quarta-feira, Dia do Trabalhador, um ato pela reabertura do Pronto Atendimento (PA) 24 Horas. A concentração da atividade aconteceu na praça ao lado do Ginásio Municipal. O PA está fechado desde o dia 23 de março, quando a UPA 24 horas foi inaugurada no bairro Jardim do Bosque.

O presidente do Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha (Simca), Manuel Araújo Neto, explica que dezenas de famílias foram prejudicadas e seguem desassistidas em razão da interrupção dos atendimentos. “O governo prometeu obras para reabrir o espaço como uma UBS, de 12 horas. Entretanto, o local está fechado, não há sinal de obra alguma e nem perspectiva de abrir.”

A Prefeitura de Cachoeirinha informou que o local está passando por reformas e será reaberto como uma Unidade Básica de Saúde (UBS) 12 horas. A expectativa é que a unidade volte a realizar atendimentos até o final da próxima semana.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895