Comunidade engajada na reconstrução de Nova Roma do Sul recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Comunidade engajada na reconstrução de Nova Roma do Sul recebe homenagem da Assembleia Legislativa

Comunidade mobilizou esforços e recursos para a realização de obras, entre as quais a nova ponte sobre o rio das Antas

Correio do Povo

A homenagem é em reconhecimento à notável demonstração de força, união e superação da comunidade

publicidade

A Associação Amigos de Nova Roma do Sul, responsável pela reconstrução da nova ponte sobre o rio das Antas, na ERS-448, entre o município e Farroupilha, foi homenageada na tarde desta quarta-feira, com entrega da Medalha da Legislatura da Assembleia Legislativa gaúcha (AL). O ato ocorreu no Plenário 20 de Setembro, durante o Grande Expediente da AL. A homenagem foi proposta pelo deputado Professor Claudio Branchieri (Podemos), em reconhecimento à notável demonstração de força, união e superação da comunidade, que mobilizou os esforços e recursos necessários à realização da obra.

A nova ponte foi inaugurada no último dia 20 de janeiro, exatos 138 dias após a antiga estrutura ter sido levada pela enchente, no dia 4 de setembro do ano passado. A reconstrução foi viabilizada através de valores arrecadados com doações, que ultrapassaram a meta inicial, de R$ 6 milhões.

A Associação Amigos de Nova Roma do Sul, através de seus membros e voluntários, desempenhou um papel fundamental na reconstrução da ponte, proporcionando não apenas a restauração física, mas também fortalecendo os laços comunitários e inspirando a todos com seu comprometimento e determinação.

O deputado Professor Claudio Branchieri, reconhecendo o impacto positivo da Associação Amigos de Nova Roma do Sul, propôs a homenagem como forma de destacar publicamente a importância de iniciativas comunitárias e o poder da colaboração na superação de desafios. “A Associação Amigos de Nova Roma do Sul” encantou o Brasil com sua demonstração de força, união e superação na reconstrução da ponte”, destaca o parlamentar.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895