Concluída recuperação da ERS 126 entre Ibiraiaras e São Jorge

Concluída recuperação da ERS 126 entre Ibiraiaras e São Jorge

Serviços renovaram condições de tráfego em 18 quilômetros da rodovia

Correio do Povo

Serviços receberam investimento de R$ 3,4 milhões

publicidade

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt), concluiu as obras de recuperação da ERS 126, entre os municípios de Ibiraiaras e São Jorge. Para as intervenções realizadas em 18 quilômetros, foram destinados R$ 3,4 milhões previstos no Plano de Obras 2021-2022 do Programa Avançar.

“Reunimos esforços para investir na qualificação da rodovia, que conecta a região à Serra. Por esse motivo, trata-se de uma importante rota para a economia gaúcha”, destaca o secretário Juvir Costella. “Mobilizamos diversas frentes de trabalho na ERS 126, pois já entregamos a pavimentação entre Guabiju e São Jorge e retomamos o asfaltamento entre Guabiju e Nova Araçá”, detalha o titular da pasta.

De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as equipes realizaram correções ao longo de todo o segmento, desde reparos nas camadas até a implantação de novo revestimento asfáltico. “Nos pontos mais danificados, retiramos o material desgastado e o substituímos por asfalto novo”, explica Faustino. “O trabalho foi finalizado dentro do cronograma e incluiu a renovação da pintura da pista, o que proporciona mais segurança aos usuários”, complementa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895