Concluído anteprojeto de ponte internacional entre Brasil e Argentina

Concluído anteprojeto de ponte internacional entre Brasil e Argentina

O documento foi entregue ao Dnit para análise e encaminhamento da licitação

Felipe Dorneles

publicidade

Está concluído o anteprojeto da ponte internacional que ligará o município brasileiro de Porto Xavier ao argentino de San Javier. O trabalho foi realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura de Porto Xavier para agilizar os processos da obra, que já possui recurso de R$ 81 milhões garantido em votação na Câmara dos Deputados, em outubro do ano passado. O prazo para empenhar o recurso é até dezembro.

O presidente da Associação dos Municípios das Missões, Paulo Peixoto, e representantes da comissão da ponte realizaram a entrega por doação do anteprojeto na sexta-feira, em Porto Alegre, ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Allan Magalhães Machado. O coordenador da comissão da ponte, Ovídeo Kaiser, revela que a entrega ocorreu 20 dias antes do prazo. “Isto nos dá ainda mais expectativa e tempo para agilizar os demais processos”, comemora.

O anteprojeto foi desenvolvido dentro dos critérios estabelecidos pelo órgão competente. Os próximos passos são a análise do documento por parte do Dnit. Após, o anteprojeto será inserido nos programas do governo federal para o encaminhamento da licitação internacional. A expectativa é de que a análise seja concluída este mês e, em setembro, aberta a licitação, para que até novembro a empresa vencedora seja contratada. Enquanto isso, a comissão organiza reuniões com o governo argentino para a análise do projeto no país vizinho e com a comissão mista binacional, para que autorize o Brasil a fazer a licitação.  

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895