Concurso de escolha da rainha e princesas da festa da uva 2022 é adiado

Concurso de escolha da rainha e princesas da festa da uva 2022 é adiado

Uma nova data só será marcada quando houver uma possível flexibilização dos protocolos de saúde

Celso Sgorla

A escolha estava prevista para ocorrer dia 10 de abril

publicidade

A Comissão Comunitária da Festa de Caxias do Sul adiou a realização do concurso de escolha da Rainha e Princesas da Festa da Uva de 2022, previsto para ocorrer dia 10 de abril, até que o município volte a figurar na bandeira laranja no modelo de distanciamento social definido pelo governo Estadual. Uma nova data só será marcada quando o risco de contágio da Covid-19 esteja compatível com uma possível flexibilização dos protocolos de saúde.

A Comissão está alinhada à decisão da prefeitura e aos modelos de distanciamento social definidos pelo Estado. Mesmo que a proposta fosse realizar um concurso on-line com transmissão televisiva ao vivo para a comunidade, sem público, a organização iria demandar equipes de apoio para cada uma das 12 candidatas e também pessoal de logística e técnica.

“Diante da situação imposta pela pandemia, entendemos que o momento é de união e mobilização para o combate à doença e de solidariedade com as famílias das vítimas”, destaca a presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Sandra Mioranzza Randon. A nova data, reforça a presidente, vai depender da volta da bandeira laranja. “Quanto mais mantivermos os cuidados sugeridos com a saúde, mais cedo teremos o concurso de escolha", acrescenta. 

Logo depois de confirmar junto à prefeitura que o evento deveria ser adiado, a Comissão iniciou conversas com todos os envolvidos, principalmente as candidatas e seus patrocinadores. “Queremos fazer um evento belo, alegre, e não sob a sombra de sério problema sanitário e social. Levamos às candidatas a seguinte ponderação: o momento da conquista de um título de tamanha importância para a história da cidade merece ser celebrado com nossos familiares e amigos. E isso é impossível de ser feito agora, em meio à pandemia”, lembrou Sandra.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895