Conexão Reparasul acontece nesta quinta e sexta-feira em formato híbrido

Conexão Reparasul acontece nesta quinta e sexta-feira em formato híbrido

Palestras acontecerão simultaneamente no ambiente digital e em modo presencial

Stephany Sander

As informações, assim como o credenciamento, estão disponíveis através do site da Reparasul

publicidade

Ocorre nesta quinta e sexta-feira a edição 2020 do Conexão Reparasul. O evento, que acontece das 17h às 22h, será o primeiro da cadeia automotiva em formato híbrido, com palestras que acontecerão simultaneamente no ambiente digital e em modo presencial, além de showroom com exposição física de produtos e serviços no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo, e expositores na plataforma digital.

Para que o evento ocorra de forma segura, a Fenac Experiências Conectam, promotora do Conexão Reparasul, adotou medidas de biossegurança. “Após a paralisação do setor em março, o Conexão Reparasul será o primeiro evento presencial da Fenac que utilizará os protocolos de segurança autorizados e aprovados pelo Centro de Operações de Emergência Municipal de Novo Hamburgo Covid-19”, comenta Mauro de Paula, diretor executivo da Fenac. Ele destaca ainda que desde fevereiro de 2020, quando o primeiro caso de Covid-19 foi identificado no Brasil, a Fenac vem se preparando para realizar feiras e eventos seguros.

“Buscamos assessoria técnica de médicos infectologistas e já aplicamos diversos protocolos de segurança durante a Fimec, que ocorreu em março e não teve nenhum caso de contaminação nos 15 dias posteriores à feira”, explica Mauro. Além disso, a Fenac aderiu ao selo Turismo Responsável, uma iniciativa do Ministério do Turismo que estabelece protocolos sanitários para a realização de eventos, considerando as diretrizes internacionais e com validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Ainda em setembro deste ano realizamos um evento-teste para treinamento das equipes que trabalharão nos eventos da Fenac”, complementa.

Os protocolos de saúde adotados tiveram como base os Decretos Estaduais com deliberação do Centro de Operações de Emergência Municipal (COEM). A partir disso, o evento adotará diversas medidas de biossegurança, mas contará também com a colaboração dos participantes para que tudo ocorra de forma segura. “Os participantes deverão fazer o seu credenciamento antecipado no site do evento e seguir as orientações e protocolos”, explicou Mauro, que citou alguns dos cuidados que os visitantes precisam ter: “utilizar máscaras de proteção durante todo o tempo que permanecer no evento, manter distanciamento interpessoal, não compartilhar objetos com outros participantes e lavar e higienizar as mãos frequentemente”, pontua.

Entre os itens contemplados no protocolo estão a presença restrita a profissionais do setor devidamente credenciados antecipadamente de forma online através da plataforma de credenciamento do evento, verificação de temperatura e tapetes sanitizantes na entrada do local; totens de álcool gel em todos os corredores e estandes, estandes distanciados 4 metros um do outro, circulação de ar cruzada, entre outros. As informações, assim como o credenciamento, estão disponíveis através do site da Reparasul.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895