Confira os aeroportos que estão operando no Rio Grande do Sul
O principal aeroporto do Rio Grande do Sul, Salgado Filho, em Porto Alegre, segue fechado pelo menos até o final de maio

publicidade
O principal aeroporto do Rio Grande do Sul, Salgado Filho, em Porto Alegre, segue fechado pelo menos até o final de maio. Outros terminais, no entanto, estão operando normalmente e servindo de base para o reabastecimento de aeronaves que estão atuando em ações de resgate.
É o caso do Aeroporto Lauro Kurtz, de Passo Fundo, segundo maior terminal do Estado. Como o Aeroporto Salgado Filho está fechado, o terminal de Passo Fundo se torna uma importante ligação aérea do RS com São Paulo.
“O Aeroporto de Passo Fundo tem tido uma importância estratégica na ajuda aos municípios afetados pelas chuvas. Com a união de empresários e voluntários que colocaram à disposição aeronaves e helicópteros, estão saindo mantimentos indispensáveis para o atendimento emergencial a pessoas abrigadas, como alimentos, água, medicamentos e materiais de higiene”, destaca o diretor do Departamento Aeroportuário, Marcelo de Canossa Macedo.
Veja Também
- Aeroporto de Rio Grande é reaberto para operações de resgate e voos humanitários no RS
- Hospital de Rio Grande participa de operação para transferência gestante para Porto Alegre
- Empresários disponibilizam mais três bombas para drenagem em Pelotas
Além do aeroporto de Passo Fundo, os demais terminais administrados pela Selt (Santo Ângelo, Torres, Capão da Canoa, Canela, Rio Grande, Erechim e Carazinho) estão operando normalmente.
Já o Aeroporto de Rio Grande, na Zona Sul do Estado, foi reaberto na última sexta-feira para operações de resgate aéreo e voos humanitários para auxiliar as vítimas das enchentes. O terminal estava fechado para obras de manutenção desde o começo do ano.
Nesta semana, os aeroportos de Santo Ângelo (Sepé Tiaraju) e de Passo Fundo tiveram aumento de voos regionais. O motivo é o anúncio do Ministério de Portos e Aeroportos sobre o acréscimo de mais 116 voos semanais para aeroportos regionais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, em função do fechamento do Aeroporto Salgado Filho. No Lauro Kurtz, são 16 novos voos semanais; no Sepé Tiaraju, dois.