Conselho do Idoso homenageia profissionais da saúde do Hospital Dom João Becker em Gravataí

Conselho do Idoso homenageia profissionais da saúde do Hospital Dom João Becker em Gravataí

Cartas escritas por residentes de Instituições de Longa Permanência foram entregues aos profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus

Fernanda Bassôa

A ideia de escrever e entregar cartas de apoio é uma forma de valorizar o trabalho dos profissionais da saúde

publicidade

Médicos, técnicos de enfermagem e outros profissionais da saúde que atuam no Hospital Dom João Becker, em Gravataí, e que estão na linha de frente no combate a Covid-19, foram agraciados com cartas escritas por residentes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) espalhadas pela cidade e que são ligadas ao Conselho Municipal do Idoso. A ideia de escrever e entregar cartas de apoio é uma forma de valorizar o trabalho dos profissionais da saúde que se colocam disponíveis para auxiliar a população nesse momento adverso. Atualmente, Gravataí possui 18 ILPIs que atendem centenas de idosos.

Segundo Katia Paim, Presidente do Conselho, o hospital cumpre papel fundamental de combate ao Covid-19 no município e região. “O Hospital Dom João Becker é o único do município e o aparelho mais importante no combate à pandemia! E estes profissionais são os grandes responsáveis pela recuperação dos doentes.”

Para a Santa Casa de Misericórdia, mantenedora do Hospital Dom João Becker, o gesto promovido pelo Conselho do Idoso é a demonstração de que o trabalho de combate ao coronavírus vai além de protocolos técnicos e assume caráter humanitário. “Esse é o nosso papel, de promover a saúde e atender a comunidade, mas acima de tudo com muita humanização”, ressalta a gerente hospitalar, Louise Chagas. Gravataí já teve 5.514 casos confirmados de Covid-19, sendo que 1.180 permanecem ativos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895