Deve iniciar, ainda no primeiro semestre deste ano, a construção do Residencial Santa Rita, o primeiro projeto de moradia popular, sem custo aos beneficiários, que será erguido na cidade de Montenegro. O condomínio com 96 apartamentos, será distribuído em seis torres, é será construído nas proximidades do Sítio Mariana.
A assinatura do contrato entre a Prefeitura de Montenegro e a Caixa Econômica Federal, agente financeira do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, aconteceu no início da semana, no Teatro Roberto Atayde Cardona. O novo empreendimento será executado pela empresa Valeincorp. A solenidade de assinatura do contrato contou com a presença do Secretário para Apoio à Reconstrução do RS Maneco Hassen.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, José Vitor Cardoso, explica que os imóveis serão destinados, preferencialmente, a famílias ocupantes de zonas de risco, mães solos, idosos e deficientes. "Os beneficiários não precisarão pagar pelos apartamentos, mas deverão se responsabilizar pela taxa de condomínio e pelas contas de água e luz", afirma o secretário.
Os novos apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha com lavanderia integrada, jantar, varanda e banheiro social. O condomínio será fechado, com portão para acesso de veículos e pedestres. O complexo contará com playground e espaço para um campinho de futebol. No encontro, também foram entregues as chaves para mais três famílias contempladas pelo programa "Compra Assistida", outra parceira entre Governo Federal e Municípios.
- Prefeitura e Caixa assinam nesta segunda contrato para construção de Residencial em Montenegro
- Prefeitura de Canoas assina autorização para construção de 200 moradias
- Projeto habitacional já tem licença ambiental para construção de 96 apartamentos em Montenegro