Construsul é aberta e organização espera 45 mil visitantes

Construsul é aberta e organização espera 45 mil visitantes

Feira funciona até às 21h de sexta-feira e, no último dia, no sábado, até às 18h

Stephany Sander

Vice governador participou da cerimônia de abertura da feira em Novo Hamburgo

publicidade

Consagrada por lançar, divulgar e demonstrar o uso das principais inovações no segmento da construção civil, a 20ª edição da Construsul – Feira Internacional da Construção abriu as portas nesta tarde, na Fenac, em Novo Hamburgo. Segundo o diretor da Sul Eventos, empresa promotora do evento, Luiz Inácio Sebenello, novas ferramentas tecnológicas pode ser encontradas em praticamente todos os ambientes trazidos pelos expositores das mais variadas áreas da feira.

"As principais novidades são vinculadas ao aproveitamento de energia, ao uso de energia solar e captação fotovoltaica e ao aquecimento de água. Percebemos que as empresas estão investindo em equipamentos com produtividade maior e menor consumo de energia elétrica", salienta Sebenello.

Nesta edição, que ocorre entre está quarta-feira e o sábado, serão aproximadamente 300 empresas expositoras na Construsul. Atendendo a pedidos de expositores e visitantes, o evento segue com horário diferenciado no sábado, das 11h às 18h. Nos demais dias, permanece das 14h às 21h, contando com a participação de indústrias de segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.

A expectativa da organização do evento é receber cerca de 45 mil visitantes qualificados entre lojistas, construtores, órgãos de governo, engenheiros, arquitetos, incorporadores e outros profissionais atuantes na construção civil.

O vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli participou da abertura do evento representando o governador José Ivo Sartori e salientou que a feira é importantíssima para alavancar o setor da construção civil gaúcha.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895