Contrato beneficia na alimentação de 750 famílias e pequenos agricultores de Uruguaiana

Contrato beneficia na alimentação de 750 famílias e pequenos agricultores de Uruguaiana

Serão distribuídos 60 kits por CRAS toda semana

Fred Marcovici

A proposta faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos, desenvolvido pelo Governo Federal

publicidade

Entra em vigor nesta quinta-feira o contrato firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Uruguaiana e 20 famílias de pequenos agricultores do município. A secretária Soraya Salomão explica que o governo vai adquirir kits contendo legumes, verduras e frutas de produtores locais que serão repassados a 750 famílias atendidas pelos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

Serão 60 kits por CRAS, semanalmente. Fazem parte do kit: batata doce e inglesa, mandioca, abóbora, beterraba, cenoura, cebola, alho, repolho, couve, milho em espiga, tempero verde, alface, mel e frutas sazonais como melão, melancia, bergamota e laranja. “Para que todas as famílias habilitadas recebam, vamos realizar a distribuição em rodizio”, disse Soraya. Um investimento médio de R$ 130 mil anuais. 

A proposta faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com estados e municípios, visando o incentivo à agricultura familiar e a garantia de compra de parte da produção agrícola dos produtores do cinturão verde do município. O programa assegura uma alimentação saudável às comunidades assistidas e ainda auxilia a economia, com a aquisição de produtores do município.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895