Contrato para hospital de campanha em Novo Hamburgo deve ser assinado na próxima semana

Contrato para hospital de campanha em Novo Hamburgo deve ser assinado na próxima semana

Estrutura ficará no bairro Canudos e contará com 25 leitos

Stephany Sander

Estrutura de hospital de campanha abrigará 25 leitos

publicidade

Deve ser assinado na próxima semana, o contrato entre a prefeitura de Novo Hamburgo e a empresa Grupo Solução em Gestão, para a instalação de um hospital de campanha na cidade. Segundo a prefeita Fátima Daudt, a reabertura da economia, ainda que gradual e controlada, como está ocorrendo no município, só é possível junto com a ampliação da estrutura de saúde. “É como uma apólice de seguro. Ninguém quer usar, mas em caso de necessidade ela é fundamental”, compara a prefeita.

A estrutura será instalada em parte do prédio que abrigará o Centro de Inovação Tecnológica (CIT), no bairro Canudos, e contará com 25 leitos, sendo dois de estabilização, equipados de forma semelhante a leitos de UTI. Os equipamentos serão locados pelo período de três meses, com um investimento de mais de R$ 3 milhões, que envolvem recursos repassados pelo governo federal. 

“Essa estrutura auxiliar será fundamental para a garantia do acesso e atendimento à população de Novo Hamburgo caso haja um pico de contaminação, ainda mais com a proximidade do inverno, que por si só já superlota as estruturas de saúde da nossa cidade”, explica o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano.

Novo Hamburgo contabiliza 74 casos confirmados de Covid-19 em moradores da cidade. Somente nesta quinta-feira, foram sete novos casos, sendo três homens e quatro mulheres, com idades de 26, 30, 33 e 50 anos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895