Cooperativa Santa Clara inicia mais uma edição do projeto social "Plantando o Bem"

Cooperativa Santa Clara inicia mais uma edição do projeto social "Plantando o Bem"

Ação será realizada nos municípios onde a Cooperativa possui filiais

Celso Sgorla

Objetivo do projeto é conscientizar a comunidade escolar para a adoção de hábitos saudáveis quanto à alimentação

publicidade

A Cooperativa Santa Clara inicia nesta quinta-feira mais uma edição do projeto social “Plantando o Bem”, voltado a conscientizar a comunidade escolar para a adoção de hábitos saudáveis quanto à alimentação. Neste ano, o projeto chega a sua 7ª edição e vai se estender por municípios onde a Cooperativa tem filiais, como Casca, Getúlio Vargas, Paraí, Paim Filho, Selbach, Estação, além de Carlos Barbosa.

A primeira escola a receber o projeto será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, de Carlos Barbosa, a partir das 13h30min, onde os alunos do primeiro ano do ensino fundamental, assistirão a peça teatral “A Descoberta”, a qual vai reforçar a importância de hábitos saudáveis, propondo consumo de legumes e hortaliças de forma natural e saborosa.

Ainda dentro do projeto, em uma outra etapa, os alunos poderão interagir com a equipe da Santa Clara, trocando experiências e aprendendo lições importantes quanto à saúde e seu estilo de vida, visando colaborar com a transformação do planeta. Assim, terão acesso a informações sobre alimentação saudável, podendo ter noções de como criar uma pequena horta em sua casa.

Além da EMEF Nossa Senhora Aparecida, o projeto já está agendado para acontecer no Colégio Santa Rosa, no dia 09 de agosto; na EMEF Salvador Bordini e EMEF Arcoverde, no dia 11 de agosto, e na EMEF Antônio Adriano Guerra, no dia 25 de agosto. As escolas interessadas poderão entrar em contato com a Cooperativa Santa Clara para aderir à ação.

No ano em que a Cooperativa completou seus 110 anos de fundação, o projeto “Plantando o Bem” está sendo retomado de forma presencial. Criado em 2016, o projeto já passou por mais de 100 escolas, mobilizando quase 17 mil alunos. Em 2017, ganhou o prêmio Top de Marketing da ADVB, nas categorias sustentabilidade e agribusiness.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895