Corpo de Bombeiros do Vale do Sinos promove campanha de Natal e arrecada 10 toneladas de alimentos e 5 mil brinquedos

Corpo de Bombeiros do Vale do Sinos promove campanha de Natal e arrecada 10 toneladas de alimentos e 5 mil brinquedos

“Natal Solidário”, uma iniciativa do 2º Batalhão de São Leopoldo, mobilizou militares de 13 cidades e bombeiros voluntários

Fernanda Bassôa

publicidade

A campanha “Natal Solidário”, uma iniciativa do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de São Leopoldo, que mobilizou militares de 13 cidades da região do Vale do Sinos, além de alguns bombeiros voluntários, arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis e 5 mil brinquedos, novos e usados - em boas condições de uso. A campanha teve como pilar fundamental a solidariedade da população local e também a parceria com supermercados da região, que cederam seus espaços para que os militares pudessem explicar sobre a campanha aos clientes. Pontos de coleta também foram montados nos quarteis para que pessoas e entidades pudessem fazer suas doações.

O comandante do 2º BBM, tenente-coronel Alexandre Sório Nunes, agradeceu a participação e disse que essa iniciativa vai muito além das atividades operacionais da corporação. “Evidencia o nosso comprometimento em fazer a diferença na vida das comunidades, que sofreram muito neste ano devido às enchentes. A campanha destaca não apenas a capacidade de resposta rápida do Corpo de Bombeiros em momentos de crise, mas também a sua contínua busca por formas inovadoras de servir as famílias. Diante disso, ressalto que a Campanha "Natal Solidário" não só reforça os laços entre os bombeiros militares e a população, mas também destaca o papel vital que a corporação desempenha além das fronteiras do quartel”.

Alimentos e brinquedos serão distribuídos para as comunidades mais carentes da região. Em São Leopoldo, as comunidades contempladas serão dos bairros Santos Dumont e na Casa de Idosos Sono Tranquilo. Em Novo Hamburgo serão agraciadas as famílias da Vila das Flores e da Casa João Bosco. Em Estância Velha, os donativos serão entregues nos bairros Rincão e Campo Grande.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895