Corrida de Porto Alegre reúne 900 atletas

Corrida de Porto Alegre reúne 900 atletas

Evento contou com três modalidades diferentes, com percursos de 3km, 7km e 15 km

Felipe Samuel

Atividade faz parte da celebração dos 251 anos da Capital

publicidade

Pessoas de todas as idades participaram neste domingo da 19ª Corrida do Aniversário de Porto Alegre. Com saída do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, os 900 atletas inscritos participaram de três modalidades diferentes: corrida, com percursos de 3 km, 7 km e 15 km; caminhada de 3 km e patinação de 10 km. A atividade é uma parceria entre o Sesc Redenção e a Prefeitura de Porto Alegre.

O prefeito Sebastião Melo engrossou a fileira de atletas no percurso de 3 km da corrida. “Que a cidade viva um ciclo virtuoso de crescimento econômico, de proteção social, de curtição dos espaços públicos, de inovação. É isso que se quer numa cidade, que se possa viver”, afirma. Melo estava acompanhado da primeira-dama Valéria. “Até podia ter arriscado 7 km, talvez caminhasse um pouco, mas preferi correr os três. A Valéria ganhou de mim pela terceira vez”, revela.

O aposentado Carlos Alberto Cordella, 69, participou da corrida de 3 quilômetros. Ao final da prova, aguardava a chegada da esposa Eloísa, que fazia a caminhada de 3 quilômetros. “Pratico bastante exercício todos os dias, master de natação estadual, triathlon, travessias, ciclismo e corrida. É interessante todo mundo praticar esporte, principalmente quando a gente chega nessa idade, numa idade avançada, que começa a aparecer problemas de saúde”, alerta.

Diretor de Unidade do Sesc Redenção, Edson Luis Gonçalves Domingues explica que a 19ª Corrida do Aniversário de Porto Alegre premiou os três primeiros colocados no geral, nos gêneros masculino e feminino. “Temos atletas que querem concorrer ao troféu, mas a maioria fica feliz em receber a medalha de participação. Muitas vezes é a primeira corrida desse atleta, ele está entrando para mudar a sua vida. Essa é a ideia de praticar uma atividade física”, afirma. Segundo Domingues, quem deseja praticar atividades físicas deve fazer uma avaliação médica. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895