Corsan e Prefeitura de Gramado inauguram reservatório de água

Corsan e Prefeitura de Gramado inauguram reservatório de água

Com investimento de R$ 3,6 milhões, estrutura tem capacidade para 3 milhões de litros

Halder Ramos

A inauguração aconteceu nesta sexta-feira

publicidade

Corsan e prefeitura inauguraram nesta sexta-feira um reservatório de água com capacidade de armazenamento de 3 milhões de litros em Gramado. Com um investimento de R$ 3,6 milhões, a obra dobra a capacidade de reservação do município. O tanque é o primeiro do Rio Grande do Sul com a tecnologia norte-americana que utiliza aço fundido com vidro. O reservatório fica na área central e possui 26,4 metros de diâmetro por 9,6 metros de altura. Em fase de testes desde 8 de setembro, o equipamento passou a operar plenamente. 

Conforme o prefeito João Alfredo Bertolucci, o novo reservatório é uma das medidas de curto prazo para melhorar o abastecimento de água em Gramado, que sofre com a falta de água, especialmente, durante a alta temporada natalina. Bertolucci destaca que a negociação marcou um novo momento de diálogo com a Corsan. "O resultado obtido é uma obra fantástica, que vai suprir uma lacuna importante e recorrente. Vamos agora abastecer o município de água e, mais adiante, avançaremos no esgotamento sanitário", diz.

O diretor-presidente da Corsan, Jorge Melo, destaca a agilidade na implantação do projeto. O contrato para implantação do projeto foi assinado em novembro de 2017. "Considerando a estrutura do reservatório e os trâmites burocráticos da obra, foi construído em tempo recorde”, frisa Melo. O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Araújo de Salazar, reforça o ineditismo da infraestrutura do reservatório. “Gramado é uma referência, conhecida em todo o país, merecia essa atenção, uma obra feita com material de primeiro mundo”, diz Salazar.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895