Corsan espera retomar abastecimento em Gravataí nesta tarde

Corsan espera retomar abastecimento em Gravataí nesta tarde

Obras na adutora da avenida Ely Corrêa seguem neste sábado

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Anel de borracha se deslocou e provocou um segundo vazamento em adutora de Gravataí

publicidade

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) espera retomar na tarde deste sábado o abastecimento de água para 35 bairros de Gravataí, na Região Metropolitana. O corte ocorreu em função do conserto da adutora da avenida Ely Corrêa, que se rompeu pela segunda vez em quatro dias na cidade.

Segundo a Corsan, depois de restabelecer o sistema, entre a noite de quinta e a tarde de sexta, acionou a vazão total da adutora. A rede se rompeu, ainda na noite de terça, em meio às obras de duplicação das pontes do bairro Parque dos Anjos. Conforme a estatal, no retorno da vazão, ontem à tarde, um anel de borracha se deslocou e provocou um segundo vazamento.

A Prefeitura de Gravataí orienta que os motoristas que saem do bairro Parque dos Anjos, em direção à Freeway ou à ERS 118, utilizem a Estrada do Gravatá. O tráfego na ponte local segue em meia-pista, sendo constantemente interrompido para a movimentação das máquinas da Corsan.

"A Corsan está atendendo os casos de emergência, para alguns bairros e a manutenção de serviços essenciais, com 11 caminhões pipa, a partir de encaminhamentos feitos pela Prefeitura", conforme o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA), Luiz Zaffalon .


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895