Corsan inicia instalação de unidades de atendimento inteligente em Santa Cruz do Sul

Corsan inicia instalação de unidades de atendimento inteligente em Santa Cruz do Sul

Estrutura recebeu alterações e houve a instalação de dois totens de atendimento virtual

Otto Tesche

publicidade

A agência da Corsan de Santa Cruz do Sul será a primeira entre os 317 municípios atendidos pela companhia no Estado a receber o sistema inteligente de atendimento. A estrutura física recebeu alterações e houve a instalação de dois totens de atendimento virtual, desenvolvidos pela empresa Imply Tecnologia, de Santa Cruz do Sul. A entrega da unidade inteligente e dos novos equipamentos de autoatendimento ocorreu no início da tarde desta quinta-feira.

A unidade da Corsan na cidade conta com quatro novos guichês, com dispositivos eletrônicos, para coleta de informações e digitalização de documentos no ato do atendimento. Uma sala de espera individual e climatizada integra a mudança física do local. Por meio da parceria firmada com a Imply Tecnologia, houve a instalação de dois terminais de autoatendimento, nos quais é possível acessar serviços da companhia.

O sistema desenvolvido pela empresa santa-cruzense conecta-se ao banco de dados da Procergs, em Porto Alegre, e utiliza o sistema de informações da Corsan para ofertar serviço ao consumidor. Ao todo, a empresa Imply, vencedora da licitação, vai fornecer 320 terminais que serão disponibilizados em locais estratégicos para uso nos 317 municípios onde a Corsan tem atuação no Rio Grande do Sul. A partir de 2021, a estatal irá disponibilizar todos os seus serviços de forma digital. O acesso será por meio da internet, site da companhia, aplicativo e nos terminais que serão fabricados em Santa Cruz do Sul.

Veja Também

Antes da entrega da unidade inteligente na agência da Corsan, o diretor-presidente da companhia, Roberto Barbuti, e a reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Carmen Lúcia de Lima Helfer, assinaram pela manhã um protocolo de parceria. Por meio dele, a estatal irá apresentar demandas de projetos para soluções nas suas áreas de atuação. Já o TecnoUnisc irá identificar os pesquisadores e projetos necessários para a companhia. “A Corsan irá aportar recursos para viabilizar seus projetos, que poderão ser aplicados por outras entidades e empresas no Estado”, disse o diretor comercial de relacionamento e Inovação da Corsan, Jeancarlo Bordin.

O programa denominado Univer-Tech-Corsan, será desenvolvido em várias regiões do Estado, com parques tecnológicos de outras universidades. O presidente da Corsan ressaltou que a parceria com as universidades trabalhará a inovação para ampliar o relacionamento com os clientes.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895