Corsan usa geradores para garantir abastecimento de água em municípios do Sul do RS

Corsan usa geradores para garantir abastecimento de água em municípios do Sul do RS

Equipamentos garantem o fornecimento de água em cidades como Amaral Ferrador, Camaquã, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório e Rio Grande, atingidas pelo temporal da última quinta-feira

Angélica Silveira

O equipamento já havia sido uso após outros temporais como o de janeiro deste ano

publicidade

A falta de energia elétrica devido ao temporal da madrugada da última quinta-feira ainda causa transtornos em algumas cidades do sul do Estado. Para evitar a falta de água e manter os sistemas operacionais da Corsan em funcionamento estão sendo usados geradores em cidades como Amaral Ferrador, Camaquã, Jaguarão, Morro Redondo, Pedro Osório e Rio Grande.

A utilização de geradores e carros-pipa para garantir o abastecimento nas 317 cidades atendidas pela empresa é uma prática adotada em situações de emergências, que ajudam a minimizar os impactos causados pela falta de luz. A estratégias foi usada após os temporais de setembro e novembro de 2023 e de 16 de janeiro deste ano.

Sem energia elétrica, as etapas do sistema para que a água chegue às residências ficam comprometidas, causando o desabastecimento. A Corsan mantém monitoramento permanente junto às concessionárias de energia elétrica. Conforme as previsões de restabelecimento, contingencia a necessidade da instalação de geradores nas localidades em que o fornecimento de água está mais comprometido.

A cada evento climático a empresa também se coloca disposição das operadoras de energia para contribuir com o restabelecimento da normalidade dos serviços. A situação atualizada do abastecimento nos municípios atendidos pela Corsan e a previsão de retomada dos serviços pode ser conferida no site da Companhia.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895