Criptomoeda e segurança na internet é tema de painel no South Summit

Criptomoeda e segurança na internet é tema de painel no South Summit

Especialistas do Brasil e do exterior discutiram os efeitos da tecnologia blockchain

Felipe Samuel

publicidade

No último dia do South Summit 2023, no Cais Mauá, em Porto Alegre, o público pode acompanhar nesta sexta-feira o painel “Is blockchain the new .com bubble”, que tratou do impacto da criptomoeda no mercado global e a importância da sustentabilidade. Especialistas do Brasil e do exterior discutiram os efeitos da tecnologia blockchain, um mecanismo de banco de dados avançado que permite o compartilhamento transparente de informações na rede de uma empresa.

O norte-americano Joshua Siegel, da Acronym Venture Capital, é pessimista quanto ao futuro da tecnologia blockchain, que armazena dados em blocos interligados em uma cadeia. “Nesse momento eu não sou um fã dessa tecnologia”, destaca, acrescentando que algumas pessoas estão inseguras para utilizar esse tipo de ferramenta. “Pode ser útil para algumas coisas, mas para outras não”, reforça.

Derek Lundgren Bittar, da Indicator Capital, afirma que essa é uma tecnologia inovadora. Ele elogia ainda a criação do Pix, sistema de pagamento instantâneo brasileiro. “É a tecnologia mais rápida para transferir dinheiro”, observa. “Blockchain veio para ficar”, completa. Bittar reforça que o setor deve estar preocupado em investir em empreendedores com ideias brilhantes e que possam desenvolver um produto interessante.  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895