Defensoria Pública faz mutirão para vagas na educação infantil em Novo Hamburgo

Defensoria Pública faz mutirão para vagas na educação infantil em Novo Hamburgo

Pelo menos 900 crianças estão em lista de espera no município

Stephany Sander

Ação busca reduzir lista de espera de crianças

publicidade

Motivada pela grande procura de vagas em creches e escolas infantis, a Defensoria Pública de Novo Hamburgo realiza um mutirão de atendimento nesta sexta-feira. O evento, que ocorre em parceria com o projeto Defensoria Itinerante, acontece das 9h às 17h, na Câmara de Vereadores do Município. Serão recebidos, principalmente, casos de solicitações para a educação infantil da rede municipal, além de demandas do ensino fundamental e médio na rede estadual.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maristela Guasselli, diversas ações vem sendo realizadas para garantir a ampliação das vagas nas creches, que ainda conta com pelo menos 900 crianças em lista de espera. "Em outubro do ano passado, quando realizamos o sorteio das vagas, tínhamos 1.097 crianças na fila, algumas porém, já foram incluídas em vagas neste ano", destaca, lembrando que, em razão do Plano Municipal de Educação, até 2024, 50% da demanda nesta faixa etária precisa ser atendida. "Hoje, atendemos 41% deste total. Já na pré-escola, entre 4 e 5 anos, atendemos 100% da procura", complementa.

Obras de ampliação de educandários, bem como a mudança de endereços de algumas escolas, tem auxiliado no aumento do número de vagas na cidade. Para o próximo mês, a administração municipal assumirá a Escola de Educação Infantil, da sede dos Comerciários, no bairro Primavera, que iria encerrar as atividades. "Serão 60 vagas iniciais, de 0 a 3 anos, e depois iremos ampliar esse total", afirma. Interessados em participar do mutirão, precisam agendar horário na Defensoria Pública, que fica na rua Guia Lopes, 4.050, bairro Rondônia. Contatos pelo (51)3525-4269, (51) 3581-5426 e (51) 3593-2892.
 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895