Defesa Civil alerta para possível elevação do nível do Rio dos Sinos em São Leopoldo

Defesa Civil alerta para possível elevação do nível do Rio dos Sinos em São Leopoldo

Expectativa é que a chegada de uma frente fria junto a um sistema de baixa pressão provoque chuvas e temporais neste final de semana

Stephany Sander

O órgão reforça a importância de não jogar lixo nas ruas e arroios

publicidade

A Defesa Civil de São Leopoldo divulgou alerta para a instabilidade do tempo nos próximos dias, e possível elevação no nível do Rio dos Sinos. O nível normal na cidade é entre 2 e 2,5 metros e nesta sexta-feira, chegou a 3,15 metros.

Com uma frente fria junto a um sistema de baixa pressão que atuam sobre o Paraguai favorecendo a chegada de chuvas e de temporais para a madrugada de sábado e domingo. Não estão descartadas trovoadas, eventual queda de granizo com rajadas de vento acima dos 60km/h em áreas do centro e leste gaúcho.

Em caso de ocorrência o contato com a Defesa Civil pode ser feito através do número 153 ou pelos fones 993275609 e 989247852.

O órgão reforça a importância de não jogar lixo nas ruas e arroios, tendo em vista que um dos principais motivos dos alagamentos na cidade, ocorre pela obstrução das bocas de lobo, tubulações, arroios e casas de bombas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895