Defesa Civil assume proteção animal em Taquara

Defesa Civil assume proteção animal em Taquara

Entre os objetivos da mudança está garantir o cumprimento de políticas municipais voltadas para os animais

Stephany Sander

publicidade

Com o objetivo de potencializar o trabalho de combate a doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas, a Prefeitura de Taquara anunciou, que a Defesa Civil do município assumiu o controle de zoonoses e a proteção animal.

O coordenador da Defesa Civil, Matheus Modler, destaca que entre outros objetivos da mudança está o de garantir o cumprimento de políticas municipais voltadas para os animais, como castração, atendimento a denúncias de maus tratos, criação de instrumentos de proteção, fiscalização e apuração de situações irregulares.

“Há várias doenças que afetam os humanos e cujo vetor é o animal, como leishmaniose, raiva, febre amarela, toxoplasmose, leptospirose. Por tanto, nossa preocupação é em estabelecer um trabalho que contribua com a saúde pública dos moradores”, disse.

Recentemente, o município conseguiu a cedência de uma área de quatro hectares com pasto e água corrente, na localidade de Santa Cruz da Concórdia, para receber cavalos resgatados e que precisam ficar custodiados pelo poder público.

“A causa animal e as zoonoses são pautas extremamente importantes e queremos dar a elas a atenção merecida. Temos projetos para executar ainda em 2021 e que vêm ao encontro de demandas solicitadas há anos aos envolvidos com o assunto”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895