Defesa Civil contabiliza 31 municípios em situação de emergência devido à seca

Defesa Civil contabiliza 31 municípios em situação de emergência devido à seca

Estiagem afeta cidades da Campanha e da região Sul do Estado

Correio do Povo

Já são 31 municípios que decretaram situação de emergência em razão da estiagem

publicidade

A Defesa Civil do Estado contabiliza 31 municípios do Rio Grande do Sul que decretaram situação de emergência em razão da estiagem – o número era de 24 há duas semanas. A região Sul e a Campanha concentram os maiores problemas em razão da escassez de chuva.

• Safra no Rio Grande do Sul deve ser 10% menor

Dos 31 municípios, 20 já tiveram o decreto homologado pelo governo do Estado – o que garante recursos oriundos da pasta. O foco neste momento, segundo o órgão, é a ajuda humanitária na região afetada pela seca. Neste mês, foram instaladas três caixas d'água, em Candiota, Pedras Altas e São Lourenço do Sul. A Defesa Civil informou que entregou kits de cestas básicas nas cidades de Aceguá, Cerrito, Candiota e Morro Redondo. Outros 35 tanques vinílicos, com capacidade de 4,5 mil litros, atendem 19 municípios da região.

Os municípios que decretaram situação de emergência em razão da estiagem foram: Amaral Ferrador, Cristal, Hulha Negra, Morro Redondo, Pedras Altas, São Jerônimo, Cerro Grande do Sul, Canguçu, Arroio do Padre, Turuçu, Bagé, Cerrito, Candiota, São Lourenço do Sul, Herval, Piratini, Camaquã, Dom Feliciano, Pinheiro Machado, Santana da Boa Vista, Chuvisca, Tapes, Aceguá, Capão do Leão, Sertão Santana, Sentinela do Sul, Butiá, Jaguarão, Pedro Osório, Arroio Grande e Barão do Triunfo.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895