Defesa Civil de Porto Alegre emite estado de alerta devido ao aumento das chuvas nesta quarta-feira

Defesa Civil de Porto Alegre emite estado de alerta devido ao aumento das chuvas nesta quarta-feira

Previsão de precipitação é de 50 milímetros e de rajadas de vento entre 30 e 50 quilômetros por hora durante o dia na Capital gaúcha

Correio do Povo

publicidade

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu estado de alerta com a possibilidade do aumento das chuvas e da intensidade dos ventos ao longo desta quarta-feira. Segundo o órgão, a previsão de precipitação é de 50 milímetros e de rajadas de vento entre 30 e 50 quilômetros por hora. Descargas elétricas e eventual queda de granizo não estão descartados.

A prefeitura de Porto Alegre também informou que a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada por diversos órgãos municipais e estaduais, acompanha as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população.

A Defesa Civil orienta que a população evite transitar na rua durante o período do alerta, abrigue-se em local seguro, no caso de habitar imóveis em áreas de risco sujeitas a riscos hidrológicos ou geológicos, buscar auxílio e abrigo temporário junto a familiares, não transitar em locais sujeitos a inundações/enxurradas ou deslizamento de terra e não entrar em alagamentos.

Em caso de dúvidas e emergências, a Prefeitura orienta que o cidadão ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895