Defesa Civil de Santa Vitória do Palmar segue atendendo atingidos pela ventania no domingo
Segundo informações da prefeitura o vento chegou a ter rajadas de mais de 150km/h e durou cerca de uma hora

publicidade
Depois do forte calor, o temporal chegou ao sul do Estado neste domingo e causou transtornos em alguns municípios. Em Santa Vitória do Palmar, conforme informações da prefeitura, o vento teve rajadas de mais de 150 km/h. Já a chuva foi considerada fraca e durou cerca de uma hora.
Durante o período foram registrados mais de 20 postes caíram. Árvores atingiram carros e cinco casas.
Segundo informações da prefeitura, mais de 30 residências foram atingidas pelo evento climático e tiveram alguma avaria. Vinte foram destelhadas e já contam com lonas fornecidas pela defesa civil, que nesta segunda-feira trabalha para minimizar os transtornos.
Todos os bairros tiveram problemas com o fornecimento de energia elétrica até às 22h. Um incêndio foi causado por um fio de alta tensão que caiu em um mato no bairro Santa Júlia. Ninguém ficou ferido. Não foram registradas pessoas desabrigadas ou desalojadas.
O prefeito Wellington Bacelo ainda avalia a situação, para decidir se irá decretar emergência no município. Em Piratini, a força do vento destelhou três casas na zona urbana, no bairro Farroupilha, e na localidade de Passo da Batalha, que ainda no domingo receberam lonas.