Cidades

Defesa Civil do RS entrega kits de alimentação e água para comunidades indígenas

Aproximadamente 240 pessoas foram beneficiadas na região do Vale do Taquari

Uma comunidade quilombola em área de risco, em Arroio do Meio, também foi resgatada pela Defesa Civil estadual
Uma comunidade quilombola em área de risco, em Arroio do Meio, também foi resgatada pela Defesa Civil estadual Foto : Divulgação / Secom / Defesa Civil RS / CP

No último sábado, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul realizou a entrega de kits com alimentos e água potável para três comunidades indígenas da região do Vale do Taquari. Cerca de 240 pessoas das aldeias de Tabaí, Estrela e Lajeado foram beneficiadas.

Veja Também

Às margens da BR-386, em Estrela, a aldeia Coqueiro recebeu aproximadamente 30 kits para atender a necessidades das 40 famílias residentes. Na aldeia do município de Tabaí, a necessidade de 40 pessoas foi suprida com a entrega dos kits. Já na aldeia Foxá, localizada em Lajeado, a que mais recebeu os suprimentos, foram 160 pessoas abastecidas.

Resgate de comunidade quilombola

A comunidade quilombola de Arroio do Meio foi resgatada pela Defesa Civil. As cinco famílias foram retiradas por se encontrarem em área de risco. Cerca de 30 pessoas estão em uma escola, na localidade de Palmas, recebendo assistência.