Defesa Civil entrega roupas e calçados para atingidos pelas cheias no Paquetá

Defesa Civil entrega roupas e calçados para atingidos pelas cheias no Paquetá

Comunidade foi prejudicada pelos estrados causados pelas chuvas

Fernanda Bassôa

Defesa Civil entrega roupas e calçados para atingidos pelas cheias no Paquetá

publicidade

Equipes da Defesa Civil de Canoas voltaram à comunidade da Praia do Paquetá, na última sexta-feira, para fazer a entrega de roupas e calçados as famílias atingidas pelas últimas cheias, que ainda vem somando estragos na Região Metropolitana.

Repasses de alimentos, cobertores e colchões, de acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, coronel Rodolfo Pacheco, foram feitos em outras duas ocasiões, assim como atendimentos de saúde (com a unidade móvel) e orientações com equipes da vigilância sanitária.

Pacheco, explica que as cerca de 60 famílias que residem no Paquetá chegaram a ficar mais de 15 dias embaixo d´água, com trânsito na localidade feito somente de barco. “O rio, cujo nível normal é de 2 metros, chegou ao pico de 3,60 metros com a ocorrência das últimas chuvas. A comunidade foi muito prejudicada. Sem barco, a água batia acima da cintura”, disse ele.

A dona de casa, Janaína Santos, 42 anos, que tem três filhos e outras três netas, estava agradecida com as doações e foi para a casa com a sacola cheia. “Peguei só o que eu precisava. Toda ajuda que vem é bem-vinda. O que temos ainda de roupa, não dá tempo de secar”, afirmou a moradora.

O coordenador da Defesa Civil comenta, ainda, que a situação também foi preocupante na rua da Barca, onde cerca de dez moradias foram completamente atingidas pelas águas. “Estas também receberam nossa atenção e por duas vezes encaminhamos alimentos, roupas e atendimentos de saúde.”

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895