Defesa Civil faz a remoção de 80 famílias do bairro Meu Rincão, em Cachoeirinha

Defesa Civil faz a remoção de 80 famílias do bairro Meu Rincão, em Cachoeirinha

Diversas ruas do bairro ficaram alagadas e água invadiu algumas moradias

Fernanda Bassôa

publicidade

Equipes da Defesa Civil auxiliaram 80 famílias a deixarem suas casas no bairro Meu Rincão, em Cachoeirinha, devido ao extravasamento do arroio Sapucaia. Diversas ruas do bairro ficaram alagadas e água invadiu algumas moradias.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Vanderlei Marcos, o arroio Sapucaia recebe as águas que descem da bacia do Rio dos Sinos. “Das 80 famílias, 15 estão acolhidas em um abrigo montado pela Prefeitura. O restante foi para a casa de familiares e amigos”, disse.

Segundo Marcos, outras 310 famílias, consideradas ribeirinhas por residirem próximas dos arroios Brigadeiro, Passinhos e Águas Mortas, seguem sendo monitoradas. Segundo ele, novembro registrou um acumulado de chuva de 167mm, muito acima da média, que é 105mm. 

“O rio Gravataí segue subindo lentamente. O nível normal é de 2,6 metros e a última medição apontou 3,10 m. Para nós, ele ainda não representa perigo, mas estamos em alerta. A cota de inundação é quando ele chega a 5,13 metros, mas quando atinge 4,16 metros já começa a nos dar problema.” 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895