Defesa Civil mantém 16 locais evacuados por serem considerados áreas de risco na cidade de Gramado

Defesa Civil mantém 16 locais evacuados por serem considerados áreas de risco na cidade de Gramado

O Município contabiliza 751 abrigados em casas de familiares e outros 223 acolhidos em pontos da Administração; prefeitura confirma sete óbitos por deslizamento de terra

Fernanda Bassôa

publicidade

A Prefeitura de Gramado mantém 16 pontos evacuados por serem considerados pelas equipes da Defesa Civil como áreas de risco. Os locais ficam nos bairros Três Pinheiros, Piratini, Bavária, Planalto, na Várzea e no Centro da cidade. Nestas localidades, a Defesa Civil realizou contato prévio com os moradores, alertando sobre a necessidade de evacuação.

O Município contabiliza 751 abrigados em casas de familiares e amigos e outros 223 acolhidos em pontos disponibilizados pelo município, como na Escola Julita Tissot, no Pavilhão da Igreja São José Operário, na Sociedade Moreira, na Sociedade Linha Furna, em casas de amigos, familiares e vizinhos, além de outros locais parceiros do município. A Prefeitura confirma também sete óbitos (seis mortes na Linha Pedras Brancas e um óbito na Linha Quilombo. Todas vítimas de deslizamentos de terra.

Há ao menos cinco estradas interditadas na cidade. Os bloqueios encontram-se na Estrada da Linha Moreira, Estrada Professora Elvira Apolo Benetti (acesso Linha 28), Estrada Linha Pedras Brancas, Perimetral (ligação entre as RS’s 115 e 235) e na Estrada José Bergamo Filho, em direção ao Moreira. O Município conta com o auxílio e solidariedade de 894 voluntários. As Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Planejamento e Governança ampliaram o número de áreas atendidas de 132 para 142.

Equipes dedicaram-se ao monitoramento em áreas do interior do município, como as localidades Linha São Roque e Linha Ávila, que registram pontos de dificuldades para o acesso. O bairro Três Pinheiros, Piratini, o Loteamento Orlandi e o Condomínio Alphaville recebem monitoramento constante das equipes e segundo informações atualizadas, novas visitas e abordagens estão sendo realizadas em residências do bairro Três Pinheiros, que encontra-se em situação de alerta com necessidade de evacuação preventiva.

LOCAIS DE EVACUAÇÃO:

Rua Henrique Bertoluci (Piratini),

Rua Guilherme Dal Ri (Piratini),

Condomínio Alphaville (Bavária),

Rua Getúlio Vargas (Piratini),

Edifício localizado na ladeira das Azaleias (Planalto),

Edifício localizado próximo ao Parque Knorr (Centro),

Altos da Viação Férrea,

Rua Dr. Carlos Nelz (Centro),

Rua Nelson Dinnebier (Piratini),

Loteamento Orlandi (Várzea),

Linha Quilombo,

Serra Grande,

Estrada do Moreira,

Linha Bonita,

Morro Redondo

Bairro Três Pinheiros


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895