Defesa Civil monitora 26 casas em Encruzilhada do Sul
Pelo menos oito pessoas precisaram ser abrigadas por familiares devido a chuva

publicidade
A chuvarada que atinge o Estado desde a noite da última quinta-feira deixou ao menos oito pessoas desalojadas em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. Todos foram abrigados na casa de familiares. Um total de 26 casas estão sob o monitoramento da prefeitura por se encontrarem em área de risco, junto ao Arroio Lava Pés. No local, a água chegou a invadir algumas residências.
A estimativa é que mais de 200 milímetros de chuva tenham atingido o município em menos de 24h. Equipes da Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros prestam atendimento à população nesta sexta-feira. Colchões e cobertores foram entregues às famílias afetadas.
Vários bairros também enfrentaram grande acúmulo de água, especialmente em função das obras de calçamento, que acabou impedindo a vazão da chuva. O coordenador da Defesa Civil do município e secretário de Administração, Gilson Soares, informou que todas as equipes estão nas ruas com o intuito de auxiliar os moradores atingidos e que, caso seja necessário, a prefeitura irá disponibilizar o abrigo municipal. "Nossa missão é prestar atendimento aos moradores afetados o mais rápido e da melhor forma possível", esclarece.
Veja Também
- Santa Cruz do Sul tem 15 casas destelhadas com o temporal
- Chuva deixa ruas submersas e veículos enguiçados na zona Sul de Porto Alegre
- São Gabriel e Santa Maria registram acumulados de chuva superiores a 230 mm desde quarta-feira