Defesa Civil resgata pelo menos 240 pessoas em Cachoeirinha

Defesa Civil resgata pelo menos 240 pessoas em Cachoeirinha

Chuva acumulada na cidade pode ter atingido os 80mm em 24 horas.

Fernanda Bassôa

publicidade

A Defesa Civil de Cachoeirinha fez o resgate de pelo menos 240 pessoas que vivem nos bairros Meu Rincão, Parque da Matriz, Granja Esperança, Olaria e Navegantes. A remoção das famílias foi necessária devido ao extravasamento do arroio Sapucaia, que alagou ruas e invadiu pátios. A chuva acumulada na cidade pode ter atingido os 80mm em 24 horas.  

Conforme o diretor do órgão, Vanderlei Marcos, toda a equipe está mobilizada, auxiliando na remoção e retirada de pertences das pessoas. Quem não tem para onde ir, está sendo levado para uma igreja local. 

Com os transtornos da chuvarada, as aulas foram suspensas nesta quinta-feira. As ruas Pacaembu, no Parque da Matriz, e a Estrada do Nazário, que dá acesso a Esteio, seguem bloqueadas. A Avenida das Indústrias, na divisa com Canoas, há bastante acúmulo de água na pista. Há ainda uma preocupação muito grande com relação à Ponte de Cachoeirinha, na divisa com Porto Alegre.  Porém, a Guarda de Trânsito monitora 24 horas por dia a situação da cheia do Rio Gravataí e, até o momento, o acesso está liberado, com fluxo normal no local. Em 2015, o transbordamento do Rio Gravataí ocasionou o bloqueio da pista e são estas imagens que estão sendo compartilhadas. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895